domingo, 25 de janeiro de 2015

Manhã, Tarde, Noite, Quarto, Sala e Cozinha (devaneios no quarto azul)

Fique claro que isto aí era para impressionar pelo discurso direto, pela forma linguística urdida da trama ou, até mesmo, por um estranhamento,  a fim de lançar luz sobre a metalinguagem tão reverenciada por uma teoria literária qualquer. Contudo, antes de maiores prosseguimentos, confesso minha absoluta ausência de habilidade em aprofundar personagens, recuperar acontecimentos históricos de maneira crível, além das fronteiras de gênero que me tornam um ficcionista sofrível. Ficcionista, palavra que soa pedante, aliás.Guardo, no bolso, poucas certezas. Guardo, no bolso, poucas palavras.
 Uma boca enorme entre vírgulas: uma grande aposto explicativo na cara. Aposto. Mãos conformadas pelas dobras do lençol. Seria eu um autorretrato de Frida Kahlo ou um filme de amor gay com Xavier Dolan? De nada sei completamente.

Tenho vivido tempos difíceis, em narrativas bidimensionais. Há momentos onde a vida fica tão árida, que a diferenciação de complemento nominal e adjunto adnominal, quando ambos são locuções, é fichinha. A ordem de hoje: relacionamento superficial. O mais raso possível, para menor atrito. Mergulhos menos profundos. 






Nenhum comentário: